As normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015

As normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 já foram publicadas. Através da nossa experiência na implementação de sistemas de gestão, na Castilho & Associados sabemos a forma mais prática de fazer a transição para as novas normas ISO 9001 e ISO 14001: 2015 sem problemas.

Para saber mais sobre as mudanças nas normas e como o podemos ajudar a efetuar a transição, preencha o formulário com o assunto “NOVAS NORMAS”.

Checklist de auto-avaliação: Está pronto para a ISO 9001:2015?

Este documento foi concebido para determinar se a sua empresa está pronta para uma avaliação da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma ISO 9001:2015.

Para receber a este documento e descobrir se a sua empresa está preparada para a mudança, preencha o formulário com o assunto “CHECKLIST”.

Boas práticas de distribuição de medicamentos e o Sistema de Gestão da Qualidade

As Diretrizes de 5 de Novembro de 2013 relativas às Boas Práticas de Distribuição de Medicamentos para Uso Humano (2013/C343/01) definem instrumentos adequados para ajudar os distribuidores por grosso a desenvolverem as suas atividades e impedir a entrada de medicamentos falsificados na cadeia de abastecimento legal. Um dos instrumentos abordados nestas Diretrizes é o sistema de gestão da qualidade, cuja implementação permitirá uma melhor organização da sua empresa e um maior controlo do nível de cumprimento legal, o que se traduzirá naturalmente numa maior satisfação do cliente e restantes partes interessadas.

Quer saber mais sobre implementação e certificação de um sistema de gestão da qualidade e como o podemos ajudar na implementação? Preencha o formulário com o assunto “IMPLEMENTAÇÃO DISTRIBUIDORES”.

Auditoria interna

Auditoria interna é uma atividade independente e objetiva concebida para acrescentar valor e melhorar as operações de uma organização. Ajuda uma organização a atingir os seus objetivos através de uma abordagem sistemática e disciplinada para avaliar e melhorar a efetividade dos processos de gestão dos riscos, controlo e governança.

Para saber mais sobre a importância das auditorias internas e como pode melhorar as suas atuais práticas, preencha o formulário com o assunto “AUDITORIA”.

Formação nas novas normas

Uma transição eficaz pode economizar-lhe tempo, dinheiro e clientes. Por isso, é importante seguir o caminho correto desde o início. Com as normas internacionalmente reconhecidas de sistemas de gestão da qualidade e ambiente agora publicadas, é o momento perfeito para pensar sobre a sua formação de transição.

Nesse sentido, a Castilho & Associados desenvolveu um programa de formação que aborda todas as diferenças existentes nas novas normas, bem como as ferramentas adequadas que o ajudarão a fazer a transição. Para conhecer o nosso programa de formação, preencha o formulário com o assunto “FORMAÇÃO”.

Segurança de Equipamentos Desportivos

As entidades responsáveis por equipamentos desportivos devem assegurar a sua manutenção regular e periódica, de forma a serem observadas, permanentemente, as condições de segurança dos mesmos.

A legislação em vigor obriga à execução de testes de segurança aos equipamentos desportivos, antecipando o risco de falha e acidente provocado por deficiência de conceção, instalação e/ou manutenção. Embora não esteja claramente definida na legislação em vigor a periodicidade com que devem ser feitas inspeções a estes equipamentos, é comummente aceite uma periodicidade anual.

Quer saber mais sobre as regras de segurança para equipamentos desportivos? Preencha o formulário com o assunto "EQUIPAMENTOS DESPORTIVOS".